Vida de advogado




 

Repasse aos clientes - assim eles poderão entender melhor os advogados...


 
VIDA DE ADVOGADO muda com o passar do tempo....
 
 


Recém Formado
[]   

Escuta balada
Inicia suas atividades. Tudo é maravilhoso. Acho o Poder Judiciário algo fantástico e fica impressionado com tudo. Acredita que o Juiz trabalha muito e até sente dó do Magistrado. Os processos são morosos, mas esclarecendo ao cliente, ele entenderá. O cartório é simpático e os funcionários são sorridentes. Não tenha dúvida: O Judiciário é o melhor dos mundos..



Depois de 1 ano
[]   

Escuta música HOUSE
Está tão empenhado no trabalho que não sabe se está chegando ou indo embora... vive no fórum. Analisa processo, já acha que o Juiz não é um cara tão inteligente e que é capaz de não entender a lei ou de não se aperfeiçoar. Mas tudo é irrelevante. Adora ser Advogado.

 
 
Depois de 2 anos
[]   

Escuta Heavy Metal
O seu dia de trabalho inicia às 08:00 e acaba às 20:00...Começa a sonhar com prazo, Agravo de Instrumento, Apelação, Pré-questionamento e, definitivamente descobre que o Juiz é só mais um Funcionário Público e que pouco trabalha..... começa a ter visões estranhas e se aborrece com o Fórum, já que nenhum processo anda.

 

 
Depois de 4 anos

[]   

Escuta Hip Hop
Engordou por culpa do stress e sofre de mobilidade...já se acostumou com a falta de comunicação da área...aguarda ansiosamente que o Poder Judiciário faça o trabalho corretamente...Greves já não abalam...Ser mal tratado pelo Funcionário do Cartório ou aguardar até 2 (duas) horas para fazer uma audiência porque o Juiz não chegou ou ficar esperando horas para despachar com o Juiz  já se tornou normal...saber que a culpa pela demora do processo é sempre sua também... Já sabe que o Cliente acha que o advogado não está empenhado no caso.

 
 
Depois de 8 anos
[]   

Escuta GANGSTA RAP
Tem dor de cabeça, se esqueceu o significado de 'bom dia', se sente como se tivesse acabado de cair da cama e vive somente de cafeína!! Seus amigos mais próximos: café, prazos e cigarro...cada mensagem que recebe no e-mail é um arrepio a mais....já não tem paciencia para muita coisa e quer que os funcionários do fórum, o Juiz e o Tribunal explodam...Sonha com ataques terroristas nestes locais...) e já se conformou que nenhum Juiz é punido por não cumprir prazo, não ter horário para trabalhar e sentenciar de qualquer forma, sem se preocupar com o Direito debatido no processo.

 
 
Depois de 12 anos
[]   

Escuta Techno e está completamente maluco!!!! Já não sabe definir o que é real e o que é imaginário...E pior, não sabe mais viver longe do Fórum, dos Tribunais e dos Funcionários dos Cartórios...Sua diversão é sentar no bar e falar mal de todos os envolvidos, ou contar casos que aconteceu... Erros dos Juízes, prazos perdidos, ações não lidas....Quando vai ao Fórum, já não tem aquela vontade maluca e terrorista de explodir tudo...Até acha engraçado que cada Juiz tenha suas próprias leis e seus próprios códigos... fica lendo Jurisprudência e não entende por que nos seus processos não se acompanhou os entendimentos dos Tribunais... aprecia ir ao Fórum nas sextas-feiras e nunca ter Juiz...ou seja, está a beira da loucura...

 
  
 

 

 

www.padilla.adv.br/alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário