Whisky beneficios à saúde

 Benefícios do Whisky uísque à saúde:
O uísqu, whisky na Escócia e whiskey na Irlanda e EUA, é uma das bebidas alcoólicas mais populares do mundo e, se não fosse saudável, seus consumidores não seriam desenvolvidos. Tem um sabor diferente e, por não receber aditivos químicos (como a cerveja agregada do mortal açúcar), e por ensejar sede fazendo beber água ou ser consumido diluído em água, é a bebida destilada que menos provoca menos ressaca proporcionalmente ao volume. O que poucos sabem é possuir várias propriedades medicinais, o que explica explica o seu sucesso na história humana.
Por favor, lembre-se: uísque é bebida alcoólica e o deve ser consumida de maneira responsável e moderada.

Uma breve história

Os primeiros registros dando conta da destilação de uísque datam do século 15, quando escoceses e irlandeses iniciaram o processo de fermentar grãos (principalmente cevada com malte) e destilar o resultado, chamando o produto de “Acqua Vitae” (água da vida), para utilização como medicamento.
Durante a Revolução Americana, a bebida foi usada como moeda e George Washington possuía uma destilaria em Mount Vernon. Durante a Lei Seca (1920-1933), apenas duas bebidas alcoólicas tinham permissão para consumo: vinho, por questões religiosas, e uísque, mediante prescrição médica.

Benefícios do uísque para a saúde:

1. Estimula a memória: O uísque contém antioxidantes ajudando a melhorar a saúde do cérebro. Adicionalmente, o etanol estimula a circulação sanguínea, contribuindo para a o bom funcionamento da memória.

2. Alivia o estresse: Com moderação, o uísque colabora reduzindo o estresse e acalmando. A combinação entre reduzir a atividade cerebral e aumentar a circulação, fornece ao cérebro sangue oxigenado, acalmando.
3. Combate o aumento de peso: A composição do uísque e sua alta porcentagem de álcool fazem o tornam um inibidor do apetite pois cm a presença do álcool amadeirado o organismo desencadeia menos desejo de alimentos. Comparado às demais bebidas alcoólicas, o uísque é de baixa caloria, não tem gordura e, para quem está de dieta, saborear um drinque pode ser a melhor opção porque ele não abre o apetite: ao contrário de outras bebidas, na grande maioria das pessoas ele vai atenuara fome. É tomado em quantidade relativamente pequena comparado a outras bebidas e suas calorias praticamente não interferem na dieta de redução do peso.
4. Reduz o risco de AVC (derrames): O uísque impede o colesterol de acumular-se no sistema cardiovascular auxiliando a remover o excesso no organismo. Relaxa as paredes das artérias, reduzindo o risco de obstrução. Sim, reduz os riscos de AVC consideravelmente!
5. Reduz o risco de câncer: O uísque possui um antioxidante chamado “ácido elágico”; essa substância impede o DNA de entrar em contato com substâncias cancerígenas!
6. Auxilia a digestão: Durante séculos o uísque foi considerado um auxiliar da digestão e consumido após refeições pesadas. A composição do uísque e sua alta porcentagem de álcool fazem o tornam um inibidor do apetite evitando que coma demais.

7. Faz você viver por mais tempo: Os antioxidantes no uísque ajudam a lutar contra os radicais livres - a causa número um do envelhecimento, além de prevenirem várias doenças. Assim, o seu organismo poderá ter uma vida mais longa e saudável.
8. Pode ser consumido – moderadamente – por diabéticos: Uma (UMA!) dose de uísque, jamais a bebida com o estômago vazio, uma dose não fará mal a diabéticos. Cuidado: beba devagar porque embora não contenha carboidratos, o alto teor alcoólico pode desencadear hipoglicemia (nível de açúcar no sangue inferior ao índice saudável) se tomado rapidamente.
9. Melhora a saúde do seu coração: Beber uísque pode, de fato, ajudar o seu coração a manter-se saudável, pois tem efeito similar ao vinho tinto. Reduz o risco de formação de coágulos e, portanto, previne a ocorrência de AVC e ataques cardíacos. Os antioxidantes do uísque também inibem a oxidação de lipoproteína de baixa densidade, um fator importante nas doenças cardíacas.
10. Melhora a saúde do cérebro: Uma pesquisa conduzida em 2003 demonstrou que, graças às qualidades antioxidantes do ácido elágico, o consumo moderado de uísque reduz o risco do Mal de Alzheimer e demência, bem como melhora as funções cognitivas. Basicamente meia dose por dia é o suficiente e, ainda que seja um 12 anos, pode sair mais barato do que a medicação e com resultados muito melhores
11. Previne e trata de gripes e resfriados: O uísque é conhecido por seus efeitos positivos em relação a alergias e resfriados. É um eficaz xarope para para aquela tosse provocada por uma “coceira na garganta”. O álcool ajuda a matar bactérias na garganta. Melhores resultados são obtidos ao se adicionar um pouco de uísque a uma xícara com água quente e suco de limão.






Atenção: com o Whisky ou vinho, consuma água alcalina de qualidade:www.padilla.adv.br/saude/agua e http://padilla-luiz.blogspot.com/2015/07/agua-e-homeopatia.html

Um comentário: