terça-feira, 28 de julho de 2015

Ghee manteiga clarificada livre de toxinas

 Manteira Ghee (leia gui)
 É o óleo purificado da manteiga: toda a água e os elementos sólidos e toxinas da gordura do leite e lactose são completamente removidos. 
 Embora seja inteiramente preparado a partir da manteiga, suas propriedades, de acordo com a ayurveda, diferem muito da manteiga.   Quando o ghee é preparado através do método tradicional de aquecimento e coação, toda a água é evaporada e os elementos sólidos da gordura do leite são completamente removidos. O resultado é um óleo dourado e brilhantemente transparente que não fica rançoso. Este é o ouro líquido que aparece nas antigas escrituras indianas. E este é o ghee para ser usado em todos os alimentos que você preparar.

Descubra o que não querem que você saiba:

Você pode evitar 99,99% das doenças

com sabedoria alimentar. Como cuidar da saúde?




Na Ayurveda, o Ghee é considerado Rasayana, ou seja, um alimento rejuvenescedor e regenerador, um tonificante que aumenta a força e a expectativa de vida, de propriedades emolientes, que serve de base para diversas preparações medicinais – é considerado um ótimo "portador" para todas as ervas que são tomadas com ele. Além disso é utilizado em técnicas de massagens, pois nutre tecidos profundos, sendo muito bom para peles secas e para prevenir rugas. Ele é bom para todo o tipo de pessoas.

Também é extremamente benéfico para o fígado, útil para inflamações gastrointestinais e no combate a úlceras, ajuda a equilibrar o fogo digestivo no organismo, fortalece o sistema imunológico, ajuda no tratamento dos pulmões, a melhorar a memória e é utilizado em algumas técnicas para refrescar e nutrir os olhos. É um ótimo purificador dos canais e condutos do organismo, não apenas os físicos, mas também os energéticos e sutis. É um tônico que fortalece e regenera os fluidos, e é lubrificante, aumentando a flexibilidade.
Tem um sabor maravilhoso e é um ótimo óleo para cozinhar. Além de seu aroma refinado e sabor delicado, tem alto nível de resistência ao calor, e não queima facilmente.   Legumes, verduras, tortas e outros alimentos preparados com Ghee são muito saborosos e nutritivos.







O ghee preparado adequadamente apresenta as seguintes qualidades: não contém sal, não contém lactose, não produz fumaça em temperaturas altas, não necessita de refrigeração. É utilizado por naturopatas em diversas culturas, que extraem seus poderes curativos e rejuvenescedores. E para aqueles com alergias graves a laticínios, é uma parte integral da dieta com alto grau de restrição.

Durante este processo, a manteiga sem sal é derretida, devagar, e as gorduras saturadas vêm para a superfície em blocos, formando uma camada de espuma densa. Esta espuma é retirada várias vezes (sugere-se uma espumadeira para retirar a espuma), até se eliminarem todos os resíduos da manteiga, toda a água evapora e resta quase apenas o óleo puro, a ser, então coado em um tecido fino. O processo de clarificação da manteiga dura em torno de 1 a 2 horas, dependendo da quantidade.

Melhor preparar em panela de vidro ou inox em banho Maria.  Coloque água numa panela, com um pano no fundo, e o recipiente com a manteiga dentro.  Desta forma, a manteiga não queimará.

Dicas:
1- Se for dourar temperos no ghee, tenha-os à mão: uma vez aquecido, o ghee atinge rapidamente temperaturas altas.
2- Evite deixar cair água no ghee quente pois pode respingar gordura quente de forma perigosa.
3- A temperatura do ghee para frituras deve ser médio-baixo e estará no ponto quando dourar o alimento em 1 minuto.  Não coloque muitas porções de uma só vez; isto fará com que esfrie e o resultado não será satisfatório.
4- Pode-se utilizar o ghee para frituras várias vezes sem saturar. Basta filtrá-lo após o uso.
5- Basta uma pequena quantidade para fritar!
6- Depois de pronto, o ghee pode ser temperado, misturado a ervas, aromatizado a gosto ou simplesmente puro. É delicioso para passar no pão, adicionar a pratos frios, para o preparo de massas, refogados e frituras.



O governo, a mídia venal, os laboratórios farmacêuticas controladoras do ensino e as publicações da medicina vivem das doenças! 

Por isso, a mídia trata como “normal” consumir produtos desenvolvedores de câncer e demais doenças. Informações sobre os alimentos mais saudáveis são dolosamente ocultadas. 

O alimento mais saudável para o humano adulto, o ovo, foi demonizado durante décadas, assim como a gordura que é essencial para a fisiologia: http://padilla-luiz.blogspot.com/2015/06/ovo-melhor-alimento.html

A maioria das doenças é evitável de forma simples e sem custos. Contudo, as multinacionais de medicamentos e o governo são cúmplices em desinformar: incentivam hábitos danosos para fragilizar a população. Sofre-se uma doença atrás da outra, efeito "colateral" da alimentação desnutrida e com toxinas. Saúde é o harmônico funcionamento: os medicamentos agridem o equilíbrio do sistema.

Descubra o que não querem que você saiba:

Você pode evitar 99,99% das doenças

com sabedoria alimentar. Como cuidar da saúde?



Descubra também: Saúde em padilla-luiz.blogspot.com.br