Pimenta santo remédio

PIMENTA é um santo remédio!

 

   "Pimenta faz mal?" Muita gente tem falsas crenças a respeito da pimenta. 
  Pimenta não faz mal algum para a saúde e proporciona muitos benefícios para um melhor funcionamento do corpo humano.

  Pimenta faz tão bem que a planta é classificada como  alimento funcional, significando que, além de seus nutrientes,  possui componentes promotores e preservadores da saúde.
 Hoje, a pimenta é  usada como matéria-prima para vários remédios para aliviador dores musculares e reumatismo, desordens gastrintestinais e prevenir arteriosclerose.
 Apesar disso, muitas pessoas ainda têm receio de consumi-la por acreditar possa causar mais mal do que bem.
 Inúmeros estudos recentes afastam as crenças sobre a pimenta não fazer mal nem mesmo para quem sofre de hemorroidas, gastrite ou hipertensão.

  O preconceito contra a pimenta é espalhada pelos controladores globalistas, sobretudo das multinacionais de medicamentos, a chamada indústria da morte: eles querem lucrar sobre nosso sofrimento, querem todos doentes, dependendo de tratamentos e remédios caros, que só eles vendem.
  Controlam uma rede global de desinformação incluindo as redes de distribuição de notícias e toda espécie de potenciais formadores de opinião. Acobertam a verdade com o que passou a ser chamado de "espiral do silêncio" enquanto difundem as falsas crenças que desejam impor à população.
  Tudo porque a pimenta auxilia a manter a saúde, acabando com muitos patógenos que infestam o aparelho digestivo, sobretudo os vermes!
  É difícil de acreditar, contudo, se a grande mídia noticiou, provavelmente escondeu parte da verdade ou nela misturou ficção.
Conheça a espiral do silêncio neste quadro



   Conheça a pimenta, a inigualável especiaria do mundo vegetal:



     Pimenta (Piri-piri)
  Quem coloca a pimenta no dia-a-dia está levando, além de tempero,  uma série de medicamentos naturais: analgésico, anti inflamatório,  xarope, vitaminas, benefícios que os povos primitivos descobriram  há milhares de anos que agora estão sendo comprovados pela ciência.



  A pimenta do reino faz bem à saúde e seu consumo é essencial para  quem tem enxaqueca. Essa afirmação pode cair como uma surpresa para  muitas pessoas que, até hoje, acham que o condimento ardido deve ser  evitado. A pimenta traz consigo alguns mitos, como por exemplo o de que  provoca gastrite, úlcera, pressão alta e até hemorroidas.
 Nada disso  é verdade. Por incrível que pareça, as pesquisas científicas mostram  justamente o oposto!
 A substância química que dá à pimenta o seu caráter ardido possui as propriedades benéficas à saúde.



  No  caso da pimenta-do-reino, o nome da substância é piperina. Na  pimenta vermelha, é a capsaicina. Surpresa!
 Elas provocam a liberação de endorfinas - verdadeiras  morfinas internas, analgésicos naturais  extremamente potentes que o  nosso cérebro fabrica!
 O mecanismo é simples: Assim que você ingere  um alimento apimentado, a capsaicina ou a piperina ativam receptores sensíveis na língua e na boca. Esses receptores transmitem ao  cérebro uma mensagem primitiva e genérica, de que a sua boca estaria  pegando fogo. Tal informação, gera, imediatamente, uma resposta do  cérebro no sentido de salvá-lo desse fogo: você começa a salivar,  sua face transpira e seu nariz fica úmido, tudo isso no intuito de  refrescá-lo.
 Além disso, embora a pimenta não tenha provocado nenhum  dano físico real, seu cérebro, enganado pela informação que sua boca  estava pegando fogo, inicia, de pronto, a fabricação de endorfinas,  que permanecem um bom tempo no seu organismo, provocando uma  sensação de bem-estar, uma euforia, um tipo de barato, um estado  alterado de consciência muito agradável, causado pelo verdadeiro banho de  morfina interna do cérebro. E tudo isso sem nenhuma gota de álcool! 




  Quanto mais ardida a pimenta, mais endorfina é produzida! E quanto  mais endorfina, menos dor e menos enxaqueca. E tem mais: as substâncias picantes das pimentas (capsaicina e  piperina) melhoram a digestão, estimulando as secreções do estômago.
  Possuem efeito carminativo (antiflatulência). Estimulam a circulação  no estômago, favorecendo a cicatrização de feridas (úlceras), desde  que, é claro, outras medidas alimentares e de estilo de vida sejam  aplicadas conjuntamente.
 Existem cada vez mais estudos demonstrando a potente ação antioxidante (antienvelhecimento) da capsaicina e piperina. Pesquisadores do mundo todo não param de descobrir que a pimenta,  tanto do gênero piper (pimenta-do-reino) como do capsicum (pimenta  vermelha), tem qualidades farmacológicas importantes.
 Além dos princípios ativos capsaicina e piperina, o condimento é  muito rico em vitaminas A, E e C, ácido fólico, zinco e potássio.  Tem, por isso, fortes propriedades antioxidantes e protetores do DNA  celular. Também contém bioflavonóides, pigmentos vegetais que  previnem o câncer.






Doenças curadas ou prevenidas pela Pimenta:


 Baixa imunidade - A pimenta tem sido aplicada em diversas partes do  mundo no combate à aids com resultados promissores.


 Câncer - Pesquisas nos Estados Unidos apontam a capacidade da  capsaicina de inibir o crescimento de células de tumor maligno na  próstata, sem causar toxicidade. Outro grupo de cientistas tratou  seres humanos portadores de tumores pancreáticos malignos com doses  desse mesmo princípio ativo. Depois de algum tempo constataram que  houve redução de 50% dos tumores, sem afetação das células  pancreáticas saudáveis ou efeitos colaterais. Já em Taiwan os  médicos observaram a morte de células cancerosas do esôfago.

 Depressão - A ingestão da iguaria aumenta a liberação de noradrenalina e adrenalina, responsáveis pelo nosso estado de  alerta, que está associado tb à melhora do ânimo em pessoas  deprimidas.

 Enxaqueca - Provoca a liberação de endorfinas, analgésicos naturais  potentes, que atenuam a dor.

 Esquistossomose - A cubebina, extraída de um tipo de pimenta  asiática, foi usada em uma substância semi-sintética por cientistas  da Universidade de Franca e da Universidade de São Paulo. Depois do  tratamento (que tem baixa toxicidade e, por isso, é mais seguro), a  doença em cobaias foi eliminada.



 Feridas abertas - É anti-séptica, analgésica, cicatrizante e  anti-hemorrágica quando o seu pó é colocado  diretamente sobre a pele  machucada.   

 Gripes e resfriados - Tanto para o tratamento quanto para a  prevenção dessas doenças, é comum recomendar a ingestão de uma  pequena pimenta malagueta por dia, como se fosse uma pílula.   

 Hemorroidas - A capsaicina tem poder cicatrizante e já existem  remédios com pimenta para uso tópico.

 Infecções - O alimento combate as bactérias, já que tem poder  bacteriostático e bactericida, e não prejudica o sistema de defesa.  Pelo contrário, até estimula a recuperação imunológica.

 Males do coração - A pimenta caiena tem sido apontada como capaz de  interromper um ataque cardíaco em 30 segundos.. Ela contém  componentes anticoagulantes que ajudam na desobstrução dos vasos  sanguíneos e ativam a circulação arterial.

 Obesidade - Consumida nas refeições, ela estimula o organismo a  diminuir o apetite nas seguintes. Um estudo revelou que a pimenta  derrete os estoques de energia acumulados em forma de gordura  corporal. Além disso, aumenta a temperatura (termogênese) e, para  dissipá-la, o organismo gasta mais calorias. As pesquisas indicam  que cada grama queima 45 calorias.

 Pressão alta - Como tem propriedades vasodilatadoras, ajuda a  regularizar a pressão arterial.


 O governo, a mídia venal, os laboratórios farmacêuticas controladoras do ensino e as publicações da medicina vivem das doenças!              Por isso, a mídia trata como “normal” consumir produtos desenvolvedores de câncer e demais doenças. Informações sobre os alimentos mais saudáveis são dolosamente ocultadas. 



Suflê de banana com pimenta


Suflê de banana com pimenta pronto para servir:



Suflê de banana com pimenta cozida na panela de ferro:

Aspecto pronto: fica sólido.


Suflê de banana com pimenta mistura pronta para ir para a panela quente:



Experimento o suflê de banana com pimenta com o oliva trufado:


  O suflê reúne os melhores alimentos. 

Sua base é o ovo, o alimento mais saudável para o humano adulto.

 O ovo foi demonizado durante décadas, saiba a verdade sobre o ovo: http://padilla-luiz.blogspot.com/2015/06/ovo-melhor-alimento.html


   A gordura, essencial para a fisiologia, foi infamada: http://padilla-luiz.blogspot.com.br/2015/07/ghee-manteiga-clarificada-livre-de.html

Suflê de banana com pimenta:
6 a 8 bananas caturras semi verdes esmagadas (madura fica demasiado doce)
6 a 8 ovos da colônia
meia xícara de farinha de linhaça dourada 
meia xícara de semente de chia
1/4 de xícara de farinha de mandioca
Uma pitada de sal do Hymalaia
Uma colher de sopa cheia de açafrão
Uma colher de cafezinho de pimenta forte
Uma colher de chá de pimenta fraca

 Modo de preparar:
 Misture tudo em um recipiente colocando em uma panela de ferro bem quente previamente untada com manteiga ghee ou gordura de coco. Tampe e baixe o fogo. Cozinhe até a mistura crescer, geralmente em 5 minutos.
  Para retirar da panela, passe uma espátula ou faca em todo o contorno soltando-o. Coloque um prato em cima da panela e vire ambos juntos.
  Coloque um filete de oliva e decore com tempero verde ou tomate cereja...

Variações:
 Esse prato, que conjuga vários dos melhores alimentos, é extremamente saudável a permite um sem número de variações agregando ingredientes.
 Sugestões de ingredientes opcionais para variações. Experimente-os um de cada vez:
 - 1/4 a 1/2 xícara de leite de coco ou de kifir
- 1/4 de xícara de gergelim preto
- 1/4 de xícara de gergelim torrado
 - 1 tomate grade (ou 2 pequenos) picado
-  1 pimentão vermelho, verde ou amarelo picado
-  100 gramas de bertalha picada
-  tempero verde, cebolinha, rúcula ou radite picados




 A maioria das doenças é evitável de forma simples e sem custos. Contudo, as multinacionais de medicamentos e o governo são cúmplices em desinformar: incentivam hábitos danosos para fragilizar a população. Sofre-se uma doença atrás da outra, efeito "colateral" da alimentação desnutrida e com toxinas. Saúde é o harmônico funcionamento: os medicamentos agridem o equilíbrio do sistemahttp://padilla-luiz.blogspot.com.br/2013/05/porque-escondem-que-o-acucar-causa.html?m=1


Porque a verdade é escondida?

  Por que não nos ensinam o que é a saúde e como preservá-la?
 Saúde é o bom funcionamento, harmônico. A maioria das doenças pode ser evitada sem custo algum! Você só precisa dispor de informações sobre hábitos e alimentos saudáveis a fim de poder usar o seu livre arbítrio decidindo se quer adoecer ou não.
 Contudo, desde criança, você foi treinado a achar “normal” consumir toxinas e não ingerir coisas que você precisa!
  Somos envolvidos num holograma de “buscar felicidade”.
 A maioria das pessoas acreditam que, para serem felizes, precisam ser ricas ou famosas.
 Contudo, as pesquisas, realizadas há contínuos 75 anos pela Universidade de Harvard, demonstraram: os bons relacionamentos mantém-nos saudáveis e felizes e prolongam a vida!
  Robert Waldinger, atualmente diretor, é o 4º diretor deste projeto, relata ao TED os fatos constatados no longo estudo longitudinal 
confirmando a máxima de Einstein: ☆╮ o Amor é a força mais poderosa do Universo╰☆╮ http://bit.ly/amor-universo  assista-o neste vídeo: https://vimeo.com/216000075 
 Por lucrarem com as doenças, os  controladores  dos laboratórios farmacêuticos, os mesmos dos fabricantes de fertilizantes e de alimentos industrializados, promovem o consumo de produtos tóxicos e cancerígenos.
  As mega corporações multinacionais controlam o ensino e as publicações em medicina, elegem os governos e os parlamentos e pilotam a mídia criando uma espiral do silêncio provocando a crença de ser “normal” consumir produtos que não alimentam corretamente e ainda contém toxinas e causam doenças.
  A alimentação desnutrida e tóxica desencadeia as doenças, as quais são tratadas nos seus sintomas por medicamentos agredindo o equilíbrio e causando uma doença atrás da outra. Por isso, chama-se essa estratégia de degradação da saúde para o lucro dos controladores  de indústria da morte!
 Essa gente quer a maioria do população vivendo em “descuido alimentar”, sofrendo redução da capacidade cognitiva e da intuição porque os controladores  lucram com a idiotização, a violência e o medo, entendeu? Assista ao vídeo naRede Aquarius https://vimeo.com/163504998
"A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido." (Marxwell Maltz)
😃 Smile: life is too short to be little! 🍀👍👻🐬👌
1 MMM, um Mundo Muito Melhor, construímos sendo o exemplo que queremos ver em tudo!  acabando com a saúde e, obviamente, reduzindo as capacidades cognitiva e intuitiva. Saiba o que não querem que você descubra aqui:
https://docs.google.com/document/d/1zFbv4sF832iw6GzV2


Ainda sobre como cuidar da saúde?  https://padilla-luiz.blogspot.com/2017/09/saude-e-qualidade-de-vida.html:

Exemplo: Malva é um antibactericida natural e poderoso capaz de acabar com uma dor de dente; a dor é decorrente da cárie causada por uma bactéria. que a malva elimina





Prepare as melhores pimentas com os melhores olivas: 


Corte pimentas Jalapeno e as coloque imersas em oliva extra virgem com baixíssima acidez, 0,2%, em vidro escuro. Deixe curtir no escuro por um mês https://instagram.com/p/Baw10dclPcz/
Jalapeno (foto acima)

Malagueta:

Pimenta de cheiro ardida (acima)

Pimenta doce

Experimente, também, a biquinho, dedo moça, chora menina, cheiro picante, serrana, estas últimas bem fortes.
Se não conseguir encontrar o Everson no Domingo, das 8 as 12, na Feira Modelo da praça de bifurcação da Av. Ceará, 500m antes do viaduto de acesso à av. Dom Pedro II, em Porto Alegre, peça-me o contato dele para combinarem.
https://instagram.com/p/Baw10dclPcz/

2 comentários:

  1. Minha família é mais fã que eu, mas gosto,faz uma diferença enorme em determinados pratos.Sempre temos planta algum tipo pq é interessante para Saúde!

    ResponderExcluir
  2. com certeza são muitos alimentos naturais importante para o ser humano e a maioria manipulados como se fizessem mal

    ResponderExcluir